Imprensa | 13/12/2025 | 1179 visualizações
O 3º Festival de Natal de Xanxerê celebra o artesanato local e reúne a comunidade para viver a magia do Natal, com diversas edições em dezembro no Eco Parque e na Praça Central. O evento fortalece a economia criativa, valoriza artesãos da região e oferece um espaço cultural para toda a família.
O Festival de Natal de Xanxerê / Feira de Artesanato é uma realização da Prefeitura Municipal de Xanxerê e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, reforçando a importância do artesanato como vetor de cultura, renda e turismo para Xanxerê.
Xanxerê se prepara para viver novamente a magia do Natal com a realização do 3º Festival de Natal de Xanxerê / Feira de Artesanato, um evento que já faz parte do calendário afetivo da cidade e que tem como propósito fortalecer o artesanato e a economia local.
Neste ano, o Festival retorna ainda maior e mais estruturado, reunindo artesanato regional, produtos artesanais e alimentos de não consumo no local, como bolachas decoradas, geleias, mel e cachaça artesanal, todos produzidos por empreendedores da região.
O Festival acontecerá nas seguintes datas e horários:
06 de dezembro – das 17h às 22h
13 de dezembro – das 17h às 22h
14 de dezembro – edição regional na Praça – das 14h às 20h
18 de dezembro – das 16h às 21h
19 de dezembro – das 16h às 21h
20 de dezembro – das 17h às 22h
21 de dezembro – das 16h às 22h
O 3º Festival de Natal de Xanxerê será realizado no Eco Parque, exceto na edição especial do dia 14/12, que ocorrerá na Praça Central, e acontecerá junto com o Primeiro Encontro de Bateras, proporcionando um ambiente vibrante, cultural e acolhedor para famílias, visitantes e admiradores do trabalho manual e da música. Será uma oportunidade de presentear com significado, prestigiar o talento local e celebrar o espírito natalino de forma autêntica e comunitária.
A comunidade está convidada a participar, prestigiar e compartilhar esse momento especial. Venha viver a magia do Natal e apoiar quem faz arte com as próprias mãos!