O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 12º Batalhão, atendeu na tarde de quinta-feira (08) uma ocorrência de acidente de trânsito do tipo capotamento, registrada na SC-161, conhecida como “Curva da Morte”, no município de Romelândia.
Por volta das 15h22, o trem de socorro da OBM de Anchieta foi acionado via COBOM com a informação de que a vítima estaria desacordada. No local, as equipes constataram que se tratava de um caminhão, com placas padrão Mercosul, que havia capotado após descer um barranco, permanecendo com os quatro pneus voltados para cima. A Polícia Militar já se encontrava na cena.
A vítima, um homem, foi localizada em decúbito ventral, inconsciente, com parte do corpo dentro da cabine e parte para fora. Ele apresentava ferimento corto-contuso na região frontal do crânio, com intensa hemorragia já cessada, além de suspeita de fraturas no membro superior direito, na região do cotovelo e do punho, e nos arcos costais. Também foi identificado ferimento abrasivo com características de queimadura no terço medial do membro superior esquerdo. O paciente apresentava respiração agônica (gasping).
Foram realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar conforme protocolo, com oferta de oxigênio, e a vítima foi encaminhada ao hospital, onde ficou sob os cuidados da equipe de enfermagem.
Após o atendimento, o local permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar, que assumiu os demais procedimentos legais cabíveis.