Ledemir José Rosa da Silva

Ledemir José Rosa da Silva

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Maravilha; investigado reage, agride policiais e é atingido por disparo

Polícia | 17/01/2026 | 331 visualizações

Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Maravilha. A ordem judicial está relacionada a uma investigação que apura crimes de […]

Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Maravilha.

A ordem judicial está relacionada a uma investigação que apura crimes de violência doméstica contra a mulher. Contra o investigado, de 34 anos, também havia Medidas Protetivas de Urgência em vigor.

Durante o cumprimento do mandado, o homem ofereceu resistência ativa e passou a atacar violentamente os policiais civis. Diante da injusta agressão, foi necessário o uso de arma de fogo para conter o autor. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Os policiais envolvidos sofreram lesões em decorrência das agressões.

A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local dos fatos.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado possui um extenso histórico de violência doméstica, tendo sido preso pela última vez em agosto de 2025 por ocorrências da mesma natureza. Além disso, acumula diversos registros policiais, evidenciando reiteração criminosa e comportamento violento.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o rigor no cumprimento das decisões judiciais e com a proteção das vítimas de violência doméstica, atuando de forma firme e responsável no combate a esse tipo de crime.