Polícia | 17/01/2026 | 285 visualizações
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas (DPMU), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por graves crimes relacionados à violência contra a mulher. O inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de lesão […]
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas (DPMU), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por graves crimes relacionados à violência contra a mulher.
O inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de lesão corporal, ameaça, violação de domicílio e dano, todos praticados no contexto da Lei Maria da Penha. No decorrer das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, com o objetivo de garantir a ordem pública e assegurar a conveniência da instrução criminal. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.
Durante as diligências, os investigadores apuraram que o suspeito havia fugido de Xanxerê e estaria se escondendo no município de Bombinhas. As informações foram repassadas à Polícia Civil local, que localizou o investigado e deu cumprimento ao mandado de prisão.
O suspeito encontra-se à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem em andamento.