Polícia | 09/01/2026 | 328 visualizações
Homem de 32 anos, com mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná, foi detido pela Polícia Militar durante patrulhamento preventivo no município. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 15h, no bairro […]
Homem de 32 anos, com mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná, foi detido pela Polícia Militar durante patrulhamento preventivo no município.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 15h, no bairro Potrich, em Ponte Serrada.
Durante patrulhamento preventivo, a guarnição da policia militar percebeu um homem que, ao notar a presença da viatura, mudou repentinamente de direção, o que despertou suspeita. Diante da atitude, foi realizada a abordagem e, após identificação, constatou-se a existência de um mandado de prisão ativo em seu desfavor.
O mandado foi expedido pela Comarca de Palmas, no Estado do Paraná, relacionado a crimes previstos no Código Penal Brasileiro (Lei nº 2.848/40), incluindo furto (art. 155), lesão corporal (art. 129), associação criminosa (art. 288) e estelionato (art. 171), com pena total fixada em 10 anos e 24 dias de reclusão, em regime fechado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, de 32 anos, que foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar de Santa Catarina reforça seu compromisso com a ordem pública, a segurança da população e o fiel cumprimento das determinações judiciais.